A aromaterapia é muito versátil e os óleos essenciais podem ser aplicados de várias maneiras. Trabalham a mudança de hábitos e comportamentos das pessoas, sendo que os vapores afetam o sistema límbico, desencadeando respostas neuroquímicas. Ao inalar o odor através do nariz, os sentimentos e a memória são afetados. 

 

Portanto, mesmo aplicadas externamente as Alquimias Aromaterapeuticas tem a capacidade de atingir camadas profundas, o sistema hormonal e a psique, além de regular o fluxo da energia mais fina que existe no campo vibratório do corpo humano. Podem ser aplicados aos cosméticos, óleos vegetais no sistema “roll on” de aplicação como perfumes oleosos ou em difusores pessoais e/ambientais.

A dimensão espiritual dos óleos essenciais é muito conhecida e tem sido usada pelas pessoas ao longo da história. Na verdade, sabe-se que desde tempos imemoriais as pessoas usaram os óleos essenciais – ou os materiais dos quais eles são extraídos – ao fazer suas orações, na meditação, em rituais, na purificação e na celebração. A associação entre o aroma e espiritualidade não é apenas estética; ela deriva do fato de que as pessoas se acham mais facilmente capazes de vivenciar o espiritual enquanto aspiram determinados aromas.O aroma parece facilitar uma conexão com a dimensão espiritual, convertendo-a numa espécie de caminho para a alma.

 

Essa galeria traz as principais essências utilizadas nos produtos Amana, afim de proporcionar conhecimento das propriedades terapêuticas e expandir essa sabedoria milenar.

Alquimias Aromaterapêuticas

Melaleuca (Tea Tree)
Melaleuca (Tea Tree)

Promove Clareza de Idéias. É um purificante, imunoestimulante, antisseptico e fungicida. Combate micoses, acne e caspa.

Palmarosa
Palmarosa

Clareia a Mente, estimula a sensibilidade e a criatividade. Acalma fortes emoções e auxilia a superar mágoas. Ensina a agir com flexibilidade

Cipreste
Cipreste

Bom para aceitar mudanças e perdas, pois traz flexibilidade, paz interior, força e confiança. Combate celulite, má circulação e inflamações.

Manjerona
Manjerona

Reduz a Sensibilidade Emocional, promove auto-aceitação e autenticidade. combate sinusite, estresse, dores musculares, distúrbios do sono e angustias.

Olíbano (Frankincense)
Olíbano (Frankincense)

Potente regenerador celular. combate a flacidez, é eficaz na redução de estrias. É antiviral. Para os que tem medo da morte, depressão pós parto ou medo de mudanças drásticas. Ativa as glândulas pineal e pituitária.

Flor de Lótus
Flor de Lótus

Acalma a mente, traz clareza e devoção.É relaxante, espiritual e meditativo. É antiestress, antidepressivo e antiespasmodico. Promove autoconfiança e otimismo.

Cedro Atlas
Cedro Atlas

Calmante, reconfortante, ajuda com preocupações e medos. Estimula a força de vontade e a tolerância. Auxilia na autoconfiança e meditação. Combate cabelos e peles oleosas, dores reumáticas, cisitite.

Patchouli
Patchouli

O aroma calmante de Patchouli é sempre procurado para relaxar a mente. Estimula a calma e tolerância sendo especialmente indicado para pessoas que reclamam muito da vida ou de pessoas a seu redor, conduzindo a compreensão e aceitação do mundo e das pessoas como são. Reduz a ansiedade, fadiga e frigidez. Integra mente e corpo.Promove força e persistência.

Sândalo
Sândalo

Exótico e sedutor, o Sândalo relaxa e conforta a alma, é refrescante e revigorante. Suas propriedades medicinais são antibacterianas, adstringentes, antidepressivas, afrodisíacas, anti-inflamatórias, antiespasmódicas, antissépticas, aromáticas, diuréticas, sedativas. Acredita-se que o uso da erva aumenta a inteligência, a capacidade de meditação e a intuição.

Gerânio
Gerânio

Com um aroma floral, forte e intenso, a substância possui um cheiro similar ao de rosas. Conhecido por ser um óleo tipicamente feminino, , o gerânio atenua os efeitos desagradáveis da Tensão Pré-Menstrual (TPM), trazendo estabilidade emocional, e da menopausa, combatendo as ondas de calor e os estados depressivos típicos desta fase da vida.

Jasmim Branco
Jasmim Branco

Tem fragrância caracteristicamente rica, quente e floral, doce e exótica, com um leve tom subjacente de frutas e chá. Funciona como antidepressivo; relaxa os nervos, alivia cãibras e espasmos musculares. anestesia o sistema nervoso, de modo que é bom para nervos abalados, dores de cabeça, insônia e depressão, e para evitar o desgaste emocional associado à TPM e à menopausa, ainda que seja bom levar em conta sua antiga reputação como afrodisíaco.

Alfazema (lavanda)
Alfazema (lavanda)

Também chamada de Alfazema, ela transmite um aroma acalentador ao nosso ser, serenidade, harmonia e equilíbrio emocional a quem o utiliza. Proporciona clareza e decisão para direcionar os rumos da vida. Indico muito para promover a harmonia ao lar, limpar as energias do ambiente principalmente quando vamos iniciar um negócio em um ambiente novo.