Herbário
Estudos apontam que o uso de plantas, com fins medicinais, é anterior a 2000 a.C. O uso terapêutico de plantas é, provavelmente, tão antigo quanto a própria humanidade. Algumas antigas civilizações acreditam no "efeito místico" produzido pelas plantas utilizando-as em rituais religiosos. Aqui na Amana utilizamos dessa sabedoria Ancestral sob as aplicações Fitoterápicas e Fitoenergéticas no desenvolvimento dos produtos ECOconscientes.
 
A fitoterapia é a utilização das plantas para tratamento de doenças e recuperação da saúde.  E a Fitoenergética é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência que atua com a concepção básica de que os vegetais possuem um campo de energia com a capacidade de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos. Busca compreender como essa influência pode atuar positivamente no campo energético de cada ser vivo, agindo nas causas geradoras de doenças.
Banho de Ervas
 
Um banho de ervas medicinais pode lhe proporcionar mais que calmaria, ele relaxa, alivia as dores musculares e tensões e, ainda, é capaz de renovar as energias.
 
Indicado para todos os tipos de pele, o banho de ervas medicinais é ideal para quem procura revigorar a energia física e mental, apresenta dores, stress e má circulação.
 
Com água em temperatura morna e ambiente tranquilo, esse momento de relaxamento traz bons fluídos para o corpo e a mente.
Guiné
Guiné

A Guiné tem um forte poder contra o mal. Limpa e purifica! Pode ser usada em forma seca para defumação, e também para banho da cabeça aos pés, para energizar, e fortalecer a energia vital.

Eucalipto
Eucalipto

As folhas de Eucalipto são os conhecidas como "detergentes astrais", fazendo uma limpeza em sua aura e corpo físico,para que se reestabeleça o equilíbrio energético. Auxilia a reequilibrar o lado emocional e as energias do corpo, agindo contra a angústia.

Manjericão
Manjericão

Planta medicinal, conhecida como Alfavaca, Basilicão, Anfádega e Erva-rea, cujo nome científico é Ocimum basilicum. A rainha das ervas gourmet, queridinha de todo chef de cozinha. Ótima para picadas de insetos e cicatrizar feridas. As propriedades incluem ação antiespasmódica, digestiva, vermífuga, antibacteriana, adstringente, cicatrizante e anti-inflamatória. Tem como Efeito espiritual a limpeza, através do banho. CONTRAINDICAÇÃO - Durante a gravidez e lactação. Crianças até 12 anos.

Louro
Louro

O chá de suas folhas é indicado em caso de problemas com a digestão. Em banhos é utilizado para proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.

Damiana
Damiana

Suas flores são amarelas e amargas, é um antidepressivo, afrodisíaco, adstringente, diurético, emenagogo, regulador hormonal, calmante, estimulante e anti-séptico urinário. Tem sido usado como afrodisíaco desde os maias e astecas, e, mais recentemente, também como medicamento para o tratamento de distúrbios respiratórios. As propriedades da Damiana incluem sua ação adstringente, emoliente, expectorante, anti-inflamatória, purgativa, tônica, balsâmica e estimulante dos órgãos sexuais.

Anis Estrelado
Anis Estrelado

Planta de influência venusiana, seu banho auxilia nas emoções, e como defumação propicia boas amizades, bons caminhos, paz e triunfo. Possui maior concentração de anetol em sua composição química, sendo assim mais eficaz para efeitos em problemas digestivos diversos, sendo, aliás, unido à cura da gripe, uma das especialidades desta erva medicinal.

Alfazema
Alfazema

Renova as energias, limpa, purifica e acalma. Combate a falta de energia, e é muito propício a trazer calma e aliviar toda e qualquer tensão e estresse.

Alecrim
Alecrim

O alecrim sempre foi muito apreciado por suas virtudes aromáticas (erva forte da cozinha) e medicinais ( a partir da Idade Média).Emblema do amor e símbolo da saudade, o alecrim é considerado uma planta mágica contra mau-olhado e proporciona um banho protetor e purificador. O alecrim é tão versátil em suas propriedades que funciona como analgésico, adstringente, antidepressivo, antireumático, antisséptico, e antiespasmódico.

Camomila
Camomila

A camomila é um poderoso anti-séptico e é comumente utilizada em tratamentos dermatológicos (dermatite, alergias, eczema, psoríase, picadas de insetos). E, é claro, é muito relaxante e pode ajudar aquelas pessoas que têm insônia. O chá acalma e tranquiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.O banho da camomila dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele.

Arruda
Arruda

Apesar de ter aplicação na medicina natural e até na preparação de bebidas, a arruda ficou famosa mesmo pelos seus "poderes" contra o mau-olhado e outras vibrações negativas. Não é fácil determinar quando surgiu a fama da arruda (Ruta graveolens) como erva protetora. É uma planta com aroma forte, purificadora de primeira linha, descarrega o ambiente onde for queimada, e limpa a aura em forma de banho.

Sálvia Esclareia
Sálvia Esclareia

A Sálvia Comum, ou Sálvia Officinalis é uma restauradora do campo áurico, remove as impurezas e afasta o Mal, providenciando proteção, além de trazer prosperidade.