Cristais e suas propriedades terapêuticas
Quartzo Rosa
Quartzo Rosa

É a pedra do amor incondicional e da paz infinita.É o mais importante cristal para o coração, ensinando a verdadeira essência do amor. Ele purifica e abre o coração em todos os níveis e inspira uma profunda cura interior e amor - próprio. É calmante, reconfortante e uma pedra excelente para casos de traumas ou épocas de crise. Diz-se que aumenta a fertilidade, e seu elixir suaviza queimaduras e bolhas melhorando o aspecto da pele.

Cornalina
Cornalina

É uma pedra de renovação que nos proporciona mais vitalidade e alegria de viver. As flutuações de suas ondas penetram muito curativamente sobre as moléstias da parte inferior do corpo e são uma boa precaução em casos de gravidez. Na meditação, fortalece as necessidades do coração e nos ajuda a tomar decisões corretas em casos de amor ou de amizade. É cicatrizante ,melhora a circulação sanguínea, problemas digestivos, moléstias de intestino, rins, dores de fígado e baço.

Água Marinha
Água Marinha

Em forma de elixir estimula o funcionamento do chacra da garganta. Aumenta a criatividade, a intuição, ajudando-nos a melhor interpretarmos nossas emoções. Ela acalma a mente e alivia o stress. Reduz o medo. Também fortalece os órgãos purificadores, tais como fígado, baço, tireóide, rins. Atua junto ao estômago e olhos. Podendo inclusive, seu elixir ser gotejado na área ocular.

Quartzo Fumê
Quartzo Fumê

É a pedra mais eficiente para aterrar e ancorar energias.Nos auxilia a superar tempos difíceis com coragem, aumentando nossa capacidade de encontrar soluções. Essa pedra é um antidoto imbatível para o estresse. Ela elimina contradições, promove a concentração e diminui os problemas de comunicação.

Ametista
Ametista

Essa pedra transmuta energias "inferiores". É uma das pedras mais espirituais que se conhece: promove o amor pelo divino, estimula o altruísmo e a sabedoria espiritual. Ameniza dores de cabeça e tensão.Trata a insônia e promove um sono reparador. Ela limpa a "aura" e transmuta energia negativa.

Amazonita
Amazonita

Essa é uma pedra extremamente calmante. A Amazonita intensifica a comunicação amorosa e estimula a intuição. Essa pedra dissipa a energia negativa e bloqueios do sistema nervoso. Combate a osteoporose, queda dos dentes e deficiência de cálcio. Seu elixir é extremamente benéfico para todos os níveis de consciência.

Cianita Azul
Cianita Azul

Uma das principais finalidades da Cianita é estimular a luz branca pura que existe na Estrela da Alma, canalizando-a para os níveis causais da mente. É a construtora de uma ponte muito importante, que une o corpo de luz com o físico, através da mente. Tem magnitude elevada de proteção espiritual.

Turmalina Negra
Turmalina Negra

É um agente de cura mental poderoso que equilibra os hemisférios direito e esquerdo do cérebro e transmuta padrões de pensamentos negativos. Ela estimula uma atitude positiva em qualquer circunstância e incentiva a criatividade prática.

Sodalita
Sodalita

Ela alia a lógica à intuição e ativa a a percepção espiritual. Traz equilíbrio emocional e acalma ataques de pânico. ela aumenta a auto-estima, auto-aceitação e a autoconfiança. Alivia a febre, baixa a pressão sanguínea e combate efeitos nocivos da radiação e a insônia.

Esmeralda
Esmeralda

É uma pedra de inspiração e infinita paciência. Ela é vibrante e tem grande integridade. Confere clareza mental, fortalece a memória e inspira um conhecimento interior profundo, além de ampliar a visão. É a pedra da sabedoria e tem grande poder de proteção. Promove o discernimento e a verdade e estimula a cooperação dentro do coletivo. Pode aliviar reumatismo e diabetes, trata sinusite, pulmões e coluna vertebral.

Pedra da Lua
Pedra da Lua

Ela aumenta a inteligência emocional, suaviza a instabilidade e o estresse. Promove cura emocional profunda e combate distúrbios no trato digestivo. Tem um efeito poderoso sobre o ciclo reprodutor feminino, além de aliviar tensões e problemas relacionados à menstruação, ela equilibra o sistema hormonal.

Calcita Laranja
Calcita Laranja

É a pedra da organização no plano físico, seu trabalho é o de transmitir à mente, através do segundo chacra, novos conceitos de saúde e bem estar, reprogramando velhos padrões e reorganizando o lado caótico de nossa rotina, seja na mesa de trabalho ou estudos, na conta bancária, no armário, etc.